A importância da limpeza do local de trabalho é necessária por diversos aspetos.Melhorar a qualidade do ambiente do trabalho e preservar a saúde são alguns deles.E sem contar que um local organizado garante um aspeto bem melhor para qualquer empresa.
Bem- estar e conforto
Quando seus funcionários chegam para trabalhar e encontram o local todo desarrumado e sujo é desestimulante. Começar o dia dessa maneira não é agradável, agora se eles chegarem e encontrarem um ambiente organizado e limpo a sensação é outra, o trabalho é estimulado, o funcionário se sente mais confortável e ate a produtividade melhora.
Boa impressão
Seus clientes podem aparecer na empresa á procura de um serviço ou para participar de uma reunião. E se nesse momento eles encontrarem um ambiente todo sujo e desorganizado.
Vão ficar com uma péssima impressão sobre a sua empresa, o que pode prejudicar os seus negócios.
Afinal a desorganização também pode ser associada como habito das pessoas que trabalham naquele ambiente.
Organização
A desorganização ou organização da limpeza está associada á mentalidade da própria empresa.
Por isso é muito importante encontrar a parceria correta, alem de criar uma boa imagem, um ambiente de trabalho organizado e limpo contribui para que os funcionários consigam tudo o que precisam, o que permite melhorar a rotina de trabalho e produtividade.
Saúde em dia
Pó e sujidade aumentam as probabilidades de aparecerem bactérias microrganismos que possam
prejudicar a saúde. Restos de comida são atrativos para animais e insetos, como ratos baratas. E tudo isso tem um preço para a saúde das pessoas que trabalham em gabinetes, escritórios, colaboradores e portanto, a limpeza é um item fundamental para qualidade de vida de empresários, colaboradores e ate mesmo dos clientes.
Mais produtividade
A nossa experiência diz que um ambiente de trabalho organizado e limpo higienizado contribui para a produtividade. E isso acontece porque pessoas estimuladas e saudáveis tendem a ter um desempenho melhor em suas funções.
O ambiente do trabalho é um dos elementos que contribui para a motivação, a saúde e bem estar dos seus funcionários.
Investir em um ambiente de trabalho limpo só agrega vantagens para a empresa.
Gostou deste artigo sobre a importancia de manter um ambiente de trabalho limpo?
Sem comentários:
Enviar um comentário
muito obrigado pelos seus comentários.